Rua Ezequiel Freire n° 35 - 3° andar, Conj. 33


Santana - São Paulo - SP


Cep: 02034-000


(11) 5051-7156

Prefeito de Santos discute obras de acesso ao Porto
Sáb, 13 de Setembro de 2014 09:00

Prefeito de Santos discute obras de acesso ao PortoO ministro-chefe da Secretaria de Portos (SEP/PR), César Borges, se reuniu nesta terça-feira, 09 de setembro, com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. O encontro aconteceu na SEP/PR e foram tratados temas de interesse do município e governo federal: a construção do túnel Santos-Guarujá; as obras de acesso ao porto e a passagem subterrânea da Avenida Perimetral da margem direita do Porto de Santos, conhecida como "mergulhão".

Sobre a construção do túnel Santos/Guarujá, o prefeito Paulo Alexandre solicitou apoio da SEP para a liberação da obra e a anuência da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). O ministro César Borges disse que o governo federal irá tratar da questão junto à CODESP e ressaltou que a obra não poderá interferir nas operações portuárias.

Com relação às obras de acesso ao Porto, executadas pelo governo federal com recursos do PAC, o prefeito de Santos solicitou que sejam incluídos no projeto um viaduto e uma nova alça em um viaduto existente para melhorar o fluxo no trecho Alamoa/Saboó.

O último ponto discutido foi sobre passagem subterrânea (Mergulhão) da região do Valongo, na margem direita do Porto de Santos. A obra também será realizada com recursos do PAC e o orçamento prevê a construção de uma passagem de 200 metros. O prefeito de Santos trouxe a sugestão de aumentar o tamanho da passagem. Borges disse que é necessário avaliar os custos e alternativas que poderiam garantir recursos para a execução da obra.

Fonte: Centro de Pesquisas Intercorp - Secretaria de Portos

 

INTERCORP Consultores Associados - Todos os direitos reservados

Os relatórios de análise têm como único propósito fornecer informações e não constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócios específica, qualquer que seja a jurisdição

Criação de Sites - ATESCO