Rua Ezequiel Freire n° 35 - 3° andar, Conj. 33


Santana - São Paulo - SP


Cep: 02034-000


(11) 5051-7156

SEP autoriza TUP em Santa Catarina
Sáb, 13 de Setembro de 2014 09:00

SEP autoriza TUP em Santa CatarinaNesta quinta-feira (11/09), o ministro-chefe da Secretaria de Portos (SEP/PR), César Borges, assinou o contato de adesão de autorização para instalação do Terminal de Uso Privado (TUP) do Terminal de Granéis de Santa Catarina (TGSC). A reunião contou com a presença do governador em exercício do estado, Nelson Schaefer Martins. O terminal, localizado em São Francisco do Sul (SC),será voltado à exportação de granéis vegetais, como soja e farelo de soja e milho. A expectativa de movimentação é de seis milhões de toneladas por ano com investimento de R$ 419 milhões. A previsão para a construção do terminal é de 18 meses.


A autorização para a instalação do empreendimento atende às orientações da nova Lei dos Portos e faz parte dos esforços do governo federal para dar mais efetividade à logística portuária nacional. "Este projeto demonstra a confiança do setor privado no Brasil e no estado de Santa Catarina. O empreendimento, sem dúvida, faz parte desta nova logística moderna que o governo federal tem procurado dar ao país para exportar mais facilmente nossas riquezas", afirmou o ministro César Borges.

O terminal está localizado em terreno contíguo ao Porto Organizado de São Francisco do Sul. O projeto prevê a implantação de um píer avançado ligado por uma ponte de acesso à retroárea do terminal, onde serão instalados os armazéns e a estrutura de recepção de grãos por esteiras ligadas ao Porto de São Francisco do Sul.

Esta é a 26ª autorização assinada pela Secretaria de Portos para instalações de uso privado já a partir do novo marco regulatório do setor (Lei 12.815). São cerca de R$ 10 bilhões em investimentos.

Clique aqui e veja a lista completa de TUP's.

Visita à Santa Catarina

Na próxima quinta-feira (18/09), o ministro César Borges visita o estado de Santa Catarina para assinar a prorrogação da delegação dos portos públicos federais de São Francisco do Sul e Imbituba por mais 25 anos.

Crédito da foto: Secretaria de Portos

Fonte: Centro de Pesquisas Intercorp - Secretaria de Portos

 

 

INTERCORP Consultores Associados - Todos os direitos reservados

Os relatórios de análise têm como único propósito fornecer informações e não constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócios específica, qualquer que seja a jurisdição

Criação de Sites - ATESCO