Rua Ezequiel Freire n° 35 - 3° andar, Conj. 33


Santana - São Paulo - SP


Cep: 02034-000


(11) 5051-7156

Exportação de veículos caiu em julho
Dom, 10 de Agosto de 2014 09:23

Exportação de veículos caiu em julhoAs exportações brasileiras de veículos somaram US$ 1,02 bilhão em julho, valor 19,7% maior do que no mês anterior, mas 32,2% inferior a julho do ano passado. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o valor diminuiu em 24,5% na comparação com igual período do ano passado. Os resultados do setor foram divulgados nesta quarta-feira (6) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O presidente da entidade, Luiz Moan, manteve as mesmas previsões do mês passado com quedas de 10% na produção, de 5,4% nas vendas e de 29,1% na exportação. Mas ele avalia que o desempenho neste segundo semestre será bem melhor do que no primeiro. "Esperamos um segundo semestre vendendo mais e exportando mais também", disse Luiz Moan. Ele disse que o maior número de dias úteis vai favorecer um melhor desempenho no restante do ano.

As vendas de veículos aumentaram 11,8% em julho na comparação com o mês anterior com um total de 294.768 unidades comercializadas, incluindo veículos leves, caminhões e ônibus. Sobre igual mês do ano passado, no entanto, houve queda de 13,9%. No acumulado do ano, o recuo chegou a 8,6%. Já a produção cresceu 17% na comparação mensal e caiu 20,5% sobre julho de 2013. No acumulado do ano, a queda chegou a 17,4%.

Moan informou que um processo de integração econômica com a Argentina tem evitado que a crise econômica naquele país afete ainda mais o setor e as empresas que exportam para o país vizinho. Ele defendeu uma redução do custo de produção no Brasil para que a indústria local ganhe mais competitividade e mercado internacional.

Fonte: Centro de Pesquisas Intercorp - Agência Brasil

 

INTERCORP Consultores Associados - Todos os direitos reservados

Os relatórios de análise têm como único propósito fornecer informações e não constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócios específica, qualquer que seja a jurisdição

Criação de Sites - ATESCO