Rua Ezequiel Freire n° 35 - 3° andar, Conj. 33


Santana - São Paulo - SP


Cep: 02034-000


(11) 5051-7156

Emissão de Certificados

Emissão CertificadoEm um mundo de volatilidade crescente, onde todos os negociantes congregam para controlar riscos utilizando as principais classes de ativos: taxas de juros, índices de ações, câmbio, energia, commodities agrícolas, metais, e outros investimentos alternativos como o clima e o mercado imobiliário.

Fornecemos as ferramentas necessárias para atender objetivos de negócios para que muitas empresas possam alcançar as melhores metas financeiras, garantindo-se a credibilidade em termos de crédito das transações que ocorrem em nossos mercados.
Estes certificados possuem registro em central de liquidação e custódia tem acompanhamento do indicador Esalq/BM&F, e suas modalidades estão descritas a seguir:


CDA – CERTIFICADO DE DEPÓSITO AGROPECUÁRIO

Título de Crédito representativo de promessa de entrega de produto agropecuário depositado em armazéns.

WA – WARRANT AGROPECUÁRIO

Titulo de Crédito que confere direito de penhor sobre o produto descrito no CDA correspondente.

O CDA e o WA são Títulos unidos emitidos simultaneamente pelo depositário a pedido do depositante.

Depositário:Pessoa jurídica apta a exercer as atividades de guarda e conservação de produtos agropecuários de terceiros;

Depositante:Pessoa física ou jurídica responsável legal pelos produtos agropecuários entregues a um depositário para guarda e conservação

.

CRA – CERTIFICADO DE RECEBÍVEIS DO AGRONEGÓCIO

Títulos de livre negociação que pode ser emitido por pessoa jurídicas do agronegócio, instituições financeiras e empresas de securitização de direitos creditórios.
Tem como lastro uma variedade de recebíveis: notas promissórias, certificados de depósitos e CPR (Cédula de Produto Rural).

CDCA – CERTIFICADO DE DIREITOS CREDITÓRIOS DO AGRONEGÓCIO

Título de emissão exclusiva de cooperativas de produtores rurais e financeiras, que têm por objetivo captar parte da poupança dos fundos de investimentos de pessoas jurídicas para ser utilizado na agricultura. Possui característica normativa de execução extra-judicial e endosso completo que representa promessa de pagamento em dinheiro no prazo determinado. É emitido por cooperativas e pessoas jurídicas que atuem na armazenagem, comercialização, beneficiamento e processamento (de produtos, insumos e máquinas) das cadeias de produção da agricultura.

LCA – LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO

Título de emissão exclusiva de instituições financeiras públicas ou privadas. Terá como lastro a CPR (Cédula de Produto Rural).
Tanto o LCA quanto o CRA constituem em títulos de crédito normativo de livre negociação, de execução extra-judicial e endosso completo, representativos de promessas de pagamento em dinheiro. A LCA é de emissão exclusiva de instituições financeiras e o CRA é emitido pelas companhias securitizadoras de direitos creditórios.

“Dedicamos tempo e esforços em setores importantes da nossa economia, mediante estudos desenvolvidos e projetos executados ao passar dos anos e agregados a nossa experiência de mercado, possibilitamos um crescente desenvolvimento econômico obtendo-se maior rentabilidade futura e garantindo-se uma segurança administrativa, econômica e financeira”.

CPR – CÉDULA DE PRODUTO RURAL


Criada pela Lei 8.929/94 e alterada pela Lei 10.200/2001, é um título líquido e certo e exigível pela quantidade e qualidade de produto ou, no caso de CPRF (Financeira) pelo valor nele previsto. Tem um valor de mercado podendo ser comercializada inclusive na bolsa de valores. Sua Utilização: Ótimo investimento, garantia da execução fiscal e substituição de penhoras, com Liquidação futura das dívidas, vencidas, ou inscritas em dívida ativa, e com reversão do pagamento efetuado, suas modalidades são: Física, Exportação, Financeira.

COMMODITIES


São contratos futuros e Opções com operações disponíveis no mercado de Açúcar, Soja, Milho, Café, Grãos, Sementes Oleaginosas, Madeiras e outros produtos, representando as necessidades básicas do cotidiano, tais produtos oferecem liquidez, transparência de preços e ótimas oportunidades em um mercado centralizado, regulado e com acesso a todos os participantes.
Das características acima citadas também é possível as seguintes emissões transformando-se em Ativos Financeiros válidos, servindo de Garantia ou como Investimento:

- Minério de Cobre
- Titânio,(Rutilo)
- Minério de Ferro
- Calcário
- Madeiras certificadas

“Estas emissões são exercidas com custo mínimo, desde que agregada a um projeto especial, com um planejamento estratégico futuro”.

Voltar à página inicial

Cotação de Moedas

Fonte: Yahoo Finance - Cotação em atraso

Resumo do Mercado

Fonte: Yahoo Finance - Cotação em atraso

Simulação Financeira

Simule o financiamento com prestações fixas:

(Considera-se que a 1ª. prestação não seja no ato)
(O valor financiado não inclui o valor da entrada)

INTERCORP Consultores Associados - Todos os direitos reservados

Os relatórios de análise têm como único propósito fornecer informações e não constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócios específica, qualquer que seja a jurisdição

Criação de Sites - ATESCO